quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Outubro 2011

Salmo 121 (120)
Levanto os olhos para os montes:
de onde me virá o auxílio?
O meu auxílio vem do Senhor
que fez o céu e a terra.

O Senhor é quem te guarda e está a teu lado.
Ele é a tua protecção.
O Sol não te fará mal durante o dia,
nem a Lua, durante a noite.

O Senhor protege-te de todo o mal
e vela pela tua vida.
O Senhor protege-te nas tuas idas e vindas,
agora e para sempre
Leitura  (Lucas 19,1-10)
“Tendo entrado em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Vivia ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe de cobradores de impostos. Procurava ver Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Correndo à frente, subiu a um sicómoro para o ver, porque ele devia passar por ali. Quando chegou àquele local, Jesus levantou os olhos e disse-lhe: «Zaqueu, desce depressa, pois hoje tenho de ficar em tua casa.» Ele desceu imediatamente e acolheu Jesus, cheio de alegria. Ao verem aquilo, murmuravam todos entre si, dizendo que tinha ido hospedar-se em casa de um pecador. Zaqueu, de pé, disse ao Senhor: «Senhor, vou dar metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei alguém em qualquer coisa, vou restituir-lhe quatro vezes mais.» Jesus disse-lhe: «Hoje veio a salvação a esta casa, por este ser também filho de Abraão; pois, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.”

Silêncio
  • Deus Criador e Salvador, fonte de paz para toda a terra: sê hoje a nossa vida.
  • Cristo, tu convidas-nos a ter uma atitude de partilha com os outros: junta-nos no teu amor.
  • Cristo, nosso Pastor, tu vens procurar os que estão perdidos e visitas os abandonados, os isolados: dá vida à sua esperança.
  • Espírito Consolador, tu depositas em nós uma esperança e uma alegria: enche-nos do teu amor.
  • Espírito Consolador, tu suscitas em nós um amor que perdoa: vem a nós, Santo Espírito.
Pai Nosso
Oração de Conclusão
Senhor, faz-nos capazes de olhar para ti em qualquer momento. Muitas vezes esquecemo-nos de que somos habitados pelo teu Espírito Santo, de que rezas em nós, de que amas nós. O teu milagre em nós é a tua confiança e o teu contínuo perdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário